ROTULAGEM DE TENDÊNCIA
Mudanças na prioridade dos consumidores
A recente atualização nas etiquetas nutricionais transformou o design das embalagens, incentivando muitos consumidores a reconsiderarem suas escolhas alimentares. A tendência de rotulagem não é apenas uma moda passageira, mas um reflexo das mudanças profundas nas prioridades dos consumidores.
Além disso, com um número cada vez maior de pessoas lendo rótulos e compreendendo seu conteúdo, a saúde e o bem-estar são colocados no centro das decisões de compra, como resultado, ingredientes naturais, baixo teor de açúcar, sem aditivos artificiais são alguns dos critérios mais valorizados.
O QUE OS DADOS REVELAM:
Devido a estas mudanças, os estudos revelam que cerca de 75% dos pais já verificam as informações nutricionais nos rótulos dos produtos, evidenciando uma mudança significativa no comportamento do consumidor. A FIESP através do estudo “A Mesa dos Brasileiros” constatou a preocupação com o tema, onde 50% dos entrevistados responderam que buscam reduzir tanto o consumo de sal quanto o consumo de açúcar, conforme quadro abaixo:
Neste mesmo estudo, 71% afirmam optar por produtos mais saudáveis mesmo que tenham que pagar mais por eles. Como conclusão vemos que inegavelmente a atenção crescente às informações nutricionais reflete a demanda por transparência e a preferência por produtos com rótulos limpos, que se alinham aos valores de saúde, bem-estar e respeito ao meio ambiente.
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